Vila Nova volta a figurar na lanterna do Brasileirão Série B após dois anos e meio
Time caiu para a última colocação após derrota para o CRB
Júnior Schumacher
Se a situação do Vila Nova Futebol Clube já estava ruim, após a derrota por 1 a 0, já no finalzinho, para o CRB, em Maceió, no último sábado, 11, um dia depois ficou pior ainda, o Guarani-SP venceu o Novorizontino-SP fora de casa e ultrapassou o time goiano na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, o Tigre agora é o lanterna da competição com apenas dez pontos ganhos em 12 jogos. Um aproveitamento de 27,8%. Conquistou apenas uma vitória, tem sete empates e foi derrotado em quatro oportunidades.
A última vez que o time goiano figurou na última posição da Série B, foi na 38ª rodada da edição de 2019 da competição nacional. Inclusive no referido ano o Vila Nova foi rebaixado para a terceira divisão.
Na temporada seguinte ( 2020 ), o Colorado foi campeão da Série C e voltou para a Segundona. De lá para cá foram 927 dias, pouco mais de dois anos e meio, e novamente o Tigre volta a figurar na lanterna.
“Tenho muita confiança no meu trabalho, não cai de paraquedas aqui, e tenho muita capacidade para exercer a minha função. Entendo e respeito a condição do futebol, mas não estou na modalidade de hoje. Confiança e capacidade não nos falta para buscar o resultado”, comentou o técnico do Tigrão, Dado Cavalcanti, que ainda não venceu pelo Vila Nova após cinco jogos no comando ( três empates e duas derrotas ) e tem o pior início de um treinador no time colorado na gestão do presidente Hugo Jorge Bravo, que se iniciou em 2020.
Para voltar a vencer e tentar sair da última colocação e consequentemente da zona de rebaixamento, o time goiano terá duas chances em apenas três dias.
Na última quinta-feira, 16, o Tigre recebe o Operário – PR, às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Já no sábado,, 18, o jogo será fora de casa, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, contra equipe homônima ao nome da cidade.