Lightyear: Animação da Disney é banida em 14 países por beijo lésbico
O filme dos estúdios Pixar estreia no Brasil neste final de semana, sendo uma das mais aguardadas do período de férias escolares
O filme “Lightyear”, que já estreou em algumas salas de cinema no mundo, tem causado controversas em Países mais conservadores como Arábia Saudita, Kuwait e Emirados Árabes Unidos. No total, 14 nações deixaram de exibir a animação da Disney porque ela mostra um beijo entre duas mulheres. No Brasil, a animação estreia neste final de semana, sendo uma das mais aguardadas do período de férias escolares.
Fazendo história, o enredo que resgata a vida do fictício astronauta Buzz é o primeiro filme na história dos estúdios a exibir uma cena com a demonstração explicita de amor entre pessoas do mesmo sexo.
PROTESTOS
A revista Variety chegou a publicar uma matéria informando que os estúdios Pixar não fizeram nenhum teste de conteúdo em países que consideram o homossexualismo crime, contudo, nos Emirados Árabes Unidos, houve aprovação prévia, mas que foi revogada após grupos religiosos começarem a organizar protestos nas redes sociais.
A cena acontece entre com uma das personagens centrais Alisha Hawthorne, grande amiga de Buzz Lightyear que encabeça uma missão sideral para resgatar a esposa, em perigo.
Confira o trailer