Goiás Online

Rogério: cinco grandes obras até o final do ano

Helton Lenine 

Cinco grandes obras estruturantes estão previstas para serem entregues em Goiânia até o final deste ano por Rogério Cruz (Republicanos/foto). Prefeito quer concluir as 99 obras iniciadas na gestão anterior e iniciar um novo ciclo de benfeitorias em diversas áreas, beneficiando a população da Capital.

Meio milhão
O Brasil alcançou a tenebrosa marca de 500 mil mortos por Covid no fim de semana que passou. Governador Ronaldo Caiado prestou solidariedade em suas redes sociais: “Vidas que se foram antes da hora.”

Municipalismo
Governador Ronaldo Caiado (DEM) promoveu, em Porangatu, no Norte do Estado, na última sexta-feira, mais um encontro com um grupo de prefeitos. Na pauta, discussão sobre obras e outros benefícios para as cidades.

Reeleição
Prefeitos de diversos partidos manifestam, nesses encontros, apoio ao projeto de reeleição de Ronaldo Caiado às eleições de 2022.

Controle do MDB
Com ou sem convenção do MDB, Daniel Vilela mantém sob controle o comando do partido, já que vai exercer a presidência do diretório estadual até fevereiro de 2022.

Sem respaldo
Paulo Cezar Martins e Gustavo Mendanha, defensores da tese de candidatura do MDB ao governo de Goiás, não têm respaldo da maioria esmagadora dos 29 prefeitos do partido.

Com Caiado
Levantamento mostra que 80% dos prefeitos emedebistas querem o MDB na chapa do governador Ronaldo Caiado, que vai concorrer à reeleição no pleito do ano que vem.

Equivocado
Gustavo Mendanha não faz leitura correta dos fatos políticos ocorridos em Goiás desde as eleições de 2014. Caiado quis retribuir, em 2018, o apoio recebido, mas o MDB decidiu não participar da chapa majoritária, à época, em aliança com o DEM.

Insincero
Mendanha conta somente a metade da história: tem visitado as lideranças municipais não apenas para defender candidatura própria do MDB à sucessão estadual, mas, também, para colocar seu nome à disposição da oposição.

Revisão
Se Iris Rezende defendeu, em passado recente, candidatura própria do MDB ao governo, hoje o ex-prefeito avalia que insistir nesta tese é levar o partido para o “matadouro”, já que não tem nome competitivo para a disputa em 2022.

Compromissos
Rogério Cruz pretende inaugurar em Goiânia obras como Avenida Engler, Terminal Isidória, trecho 2 do BRT Norte-Sul, Viaduto Lauro Belchior e o Complexo Viário Jamel Cecílio.

Volta ao MDB?
O prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos), teria disposição para um retorno ao MDB, caso fosse necessário um ‘tertius’ para unificação do partido. Neste caso, assumindo a direção da sigla emedebista. É o que revelou um aliado do catalano.

Desdoiro
No vídeo em que aparece “pronta para caçar o famigerado Lázaro”, a deputada federal Magda Mofatto (PL) desatou uma série de comentários e avaliações negativas nas redes sociais. Literalmente “um tiro no pé” , com forte reação negativa da sociedade.

Francisco Oliveira prepara ingresso no DEM caiadista
Caso a executiva estadual do PSDB decida pela expulsão, o deputado Francisco Oliveira (foto) simplesmente vai antecipar sua filiação ao DEM caiadista. Antes, pensava em deixar o ninho tucano em abril, com a “janela”. Agora, pode ficar livre para migrar para o DEM de imediato. Francisco já está na base aliada do Governo Caiado na Alego.

RESUMO

Prefeito de Goianira, Carlão Andrade (DEM) deverá ser eleito, dia 29 próximo, presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), em chapa única, tendo Wilson Tavares (DEM), prefeito de Gameleira, como vice.

A Justiça Eleitoral brasileira está investindo bastante na seção “Fato ou Boato” do seu portal, onde analisa cada uma das notícias que dá a falsa sensação de falhas no sistema eleitoral.

Presidente do DEM de Goiânia, Lívio Luciano defende aliança de seu partido com o MDB de Daniel Vilela e Iris Rezende às eleições de 2022. Ele fez carreira militando no MDB.

Com a tendência de se confirmar a aliança MDB/DEM, o deputado Bruno Peixoto (foto), líder do Governo na Assembleia Legislativa, vai permanecer no partido pelo qual se elegeu e já comunicou sua decisão a Daniel Vilela.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo