Segurança

Confira como funciona a Delegacia Virtual da Polícia Civil

Recurso está disponível 24 horas e sete dias por semana. Para registrar boletim de ocorrência, a população precisa de um computador ou dispositivo móvel conectado à internet

O governo de Goiás, por meio da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), possui uma delegacia virtual, que viabiliza o registro de boletins eletrônicos de ocorrência 24 horas, sete dias por semana, a partir de um dispositivo móvel ou computador com acesso à internet, sem a necessidade de deslocamento até um posto de atendimento presencial, além das unidades de atendimento regionais, distritais e especializadas.

O recurso tem o objetivo de facilitar o acesso do cidadão aos serviços de segurança pública e melhorar a gestão de procedimentos policias em todo o Estado. A Delegacia Virtual concede o registro de furto de objetos e/ou valores; furto de celular; furto de documentos; perda ou extravio de documentos e/ou objetos; desaparecimento de pessoa e acidente de trânsito sem vítima. Fora o registro, é possível também acompanhar a tramitação do boletim ocorrência e fazer a impressão do documento.

Como funciona
Para registrar o boletim de ocorrência, acesse o site www.policiacivil.go.gov.br e clique no banner Delegacia Virtual. E atenção, o declarante precisa ter mais de 18 anos, pois se torna o responsável pelas informações constantes do registro, recebendo um número de protocolo. Em 24 horas, por meio do e-mail cadastrado, é realizada a validação da ocorrência e autorizada a impressão na forma de Boletim de Ocorrência (BO). Também por e-mail, o cidadão recebe a indicação da delegacia responsável pelo caso.

Foto: Hegon Corrêa

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo