Dois casos de varíola dos macacos são confirmados em Aparecida de Goiânia
"Ambos estão em isolamento domiciliar, com boa evolução do quadro e sendo monitorados diariamente pela Vigilância em Saúde", comunicou a Secretaria de Estado da Saúde em nota.
Aparecida de Goiânia tem dois casos confirmados de varíola dos macacos de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), divulgados no último sábado (9/7). A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), divulgou que “ambos estão em isolamento domiciliar, com boa evolução do quadro e sendo monitorados diariamente pela Vigilância em Saúde”. Os homens diagnosticados com a doença têm 33 e 34 anos.
Seis casos eram suspeitos no Estado. E além dos dois confirmados em Aparecida de Goiânia, existem três sob investigação em Goiânia e um em Mineiros. A Vigilância Epidemiológica de cada município afirma que as pessoas que tiveram contato com as pessoas suspeitas da doença são rastreadas e monitoradas pela Vigilância Epidemiológica de cada município.
Os critérios para definição de caso suspeito estão ligados ao início súbito de erupção cutânea aguda, única ou múltipla, em qualquer parte do corpo (incluindo região genital), associada ou não a adenomegalia ou relato de febre, ressalta a SES-GO.
Motivos para procurar uma unidade de saúde: