AparecidaSaúde

Goiás apresenta estabilidade nos casos de Covid

Estado registrou 6.021 novos casos no último levantamento (10)

Foto: Reprodução/Enio Medeiros

Os casos de Covid-19 no estado de Goiás voltaram a aumentar nos meses de junho e julho, no que parece ser uma nova onda infecciosa – substancialmente mais leve que as anteriores – mesmo com a cobertura de vacinação cada vez mais abrangente.

No entanto, a média móvel de casos fechou em 5522, uma das maiores do ano de 2022. Os dados são da Johns Hopkins University Applied Physics Lab (JHU APL). Segundo a Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO), os casos da doença no estado totalizam 1.555.450 desde o início da pandemia, e 27.017 óbitos, o que representa uma taxa de letalidade de 1.74%

Ainda segundo a SES-GO, cerca 5 milhões de pessoas receberam a primeira dose, a segunda dose ou a dose única da vacina em todo o estado de Goiás. E 2 milhões de pessoas já receberam a dose de reforço, ou terceira dose.

Atualmente, a terceira dose já está disponível em postos de vacinação por todo o estado, bem como a testagem rápida para os casos suspeitos. É o caso de Aparecida de Goiânia, que disponibiza testagem sem agendamento em 35 Unidades Básicas de Saúde, de segunda à sexta feira das 8h às 16h, segundo a Prefeitura da cidade.

Desde abril, o uso de máscaras em locais fechados não é mais obrigatório na Grande Goiânia, porém a recomendação é que se use em locais com aglomeração e que de pratique o isolamento social mediante sintomas da doença.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo