Notícias

Governador visita família de crianças mortas em Bonópolis

Um dia após as Polícias Civil e Militar localizarem dois suspeitos pela morte de irmãos de 5 e 7 anos, o governador Ronaldo Caiado e primeira-dama Gracinha Caiado se solidarizaram com familiares e amigos das crianças assassinadas na última semana, no município de Bonópolis, no Norte de Goiás. 

 

Foto: Hegon Corrêa

Nesta segunda-feira (11/7), o governador Ronaldo Caiado retomou a agenda oficial e visitou à família dos irmãos Ayla Luciene Jesus Nunes, de 5 anos, e Luiz Otávio Nunes Reis, de 7 anos, que foram assassinadas na última semana, no município de Bonópolis, no Norte de Goiás. Caiado estava acompanhado da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado. Ronaldo Caiado foi até o endereço da avó dos irmãos e levou uma mensagem de solidariedade aos parentes e amigos.

“O meu sentimento, ao saber do ocorrido, foi de vir aqui trazer as condolências e apoiar toda a comunidade impactada com a notícia e mostrar que a cidade é um lugar de pessoas pacatas, humildes, trabalhadoras e que, realmente, um desajustado provocou tudo isso. E dizer que nosso serviço de segurança pública já avançou bastante”, declarou Caiado após ser recebido pela mãe das vítimas, Lucinete de Jesus, e outros familiares, em clima de consternação.

No último domingo (10/07), a Delegacia de Polícia Civil de Bonópolis e o Grupo de Investigação de Homicídios de Porangatu informaram, em conjunto com a Polícia Militar, que Reginaldo José Barbosa, de 37 anos, principal suspeito pelo crime, foi localizado e ferido durante confronto. Ele faleceu em atendimento no hospital local. Outro suspeito, cujo nome não foi divulgado, foi preso no mesmo dia.

O governador e a primeira-dama estiveram na Câmara Municipal de Bonópolis, onde se encontraram com parlamentares e com as equipes das forças de segurança responsáveis pelo caso. O delegado Danilo Wendell aguarda apenas a conclusão de laudos periciais para finalizar o inquérito.

Danilo assegura que o apoio da população e da prefeitura facilitaram nas buscas, que duraram quatro dias. “O apoio da população, que abriu as portas de suas casas, foi fundamental. Vamos concluir esse trabalho e dar uma resposta a essa família”.

“Foi um esforço conjunto da Polícia Militar, Civil, Técnico-Científica e até mesmo da PM do Tocantins”, afirmou o responsável pelo 12º Comando Regional da PM, tenente-coronel Francisco Jubé, destacando o trabalho de parceria entre as polícias.

Vereadores solicitaram a concessão de moção de bravura aos policiais que participaram da operação. E o prefeito Deocleciano Araújo destacou o trabalho da polícia no município e completou: “Essa tragédia feriu, machucou cada um aqui, todos os corações dessa cidade”.

 

 

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo