Notícias

Incêndio não compromete a estrutura do Viaduto da T-63 afirma Prefeitura

Elevado do viaduto da T-63 permanecerá bloqueado até recuperação dos pilares. Parecer da Seinfra recomenda que revestimentos de concreto sejam reforçados. Equipes continuam a retirar placas de material de alumínio composto (ACM), conforme recomendação técnica e determinação do prefeito Rogério Cruz.

Fotos: Secom

O incêndio que atingiu o viaduto João Alves de Queiroz, que interliga a Avenida T-63, não comprometeu a integridade da estrutura. A conclusão está nos relatórios iniciais realizados por um perito e um especialista de tecnologia e concreto da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). O viaduto permanecerá interditado até a conclusão do serviço nos dois pilares onde ocorreu maior concentração das chamas.

Segundo pareceres técnicos, é recomendado que sejam reforçados os revestimentos externos das faces dos pilares de concreto, onde o incêndio se concentrou. Equipes que trabalham na recuperação utilizarão argamassa especial na proteção externa.

A Seinfra adiantará o trabalho recomendado pelo parecer inicial, e os relatórios definitivos devem ficar prontos até o início da próxima semana. Os funcionários da pasta continuam com a retirada das placas de material de alumínio composto (ACM), conforme recomendação técnica e determinação da Prefeitura de Goiânia.

O trecho que interliga a T-63 sobre a Avenida 85 continuará interditado até que o serviço nos pilares seja concluído. Na noite de terça-feira (19/07), o trânsito foi liberado tanto no anel interno quanto na trincheira da Avenida 85.

 

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo