Após derrota inesperada e saída do G-8, Aparecidense depende de desempenho próprio para conquistar a próxima fase
Equipe de Aparecida de Goiânia faz jogo decisivo contra o Remo-PA na próxima rodada da Terceirona
Por: Júnior Schumacher
E o futebol prega peças inimagináveis. E no último domingo, 31, mais um capítulo do inesperado… improvável ocorreu no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.
Vinda de uma vitória maiúscula fora de casa contra o Brasil-RS, a Aparecidense tinha tudo para encaminhar sua classificação a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série C, no jogo diante do Atlético-CE – time que até então ocupava a vice-lanterna do certame.
Pois bem, o time cearense abriu o placar, sofreu o empate, mas na segunda etapa fez mais dois gols e venceu por 3 a 1. Frustração total da animada e numerosa torcida do Camaleão do Cerrado presente na praça esportiva.
O resultado inesperado fez o time cair para a nona colocação da Terceirona, com 25 pontos, portanto fora da zona de classificação à próxima fase.
A única questão a ser “digamos” comemorada é que a equipe que ultrapassou a Aparecidense, é justamente a próxima adversária do Camaleão do Cerrado, ou seja, o Remo-PA.
O time paraense também tem vinte cinco pontos, mas marcou dois gols a mais que a equipe de Aparecida de Goiânia, por isso está na oitava colocação.
Faltando dois jogos para a finalização da primeira fase, a equipe goiana precisa vencer a duas partidas para conseguir o passaporte à próxima etapa sem depender de outros resultados.
Remo-PA e Aparecidense jogam no próximo domingo, 7, às 17h, no Estádio Baenão, em Belém do Pará.