Política

Cenário favorece vitória de Caiado já no 1º turno

Com uma eventual saída do páreo de Marconi Perillo (PSDB) e diante da fragilidade das candidaturas de Gustavo Mendanha (Patriota), Major Vitor Hugo (PL) e Wolmir Amado (PT), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) pode ser reeleito já no primeiro turno no pleito de 2 de outubro em Goiás.

Cadeira vazia

​André Rosa, titular da Fazenda, não foi convidado pelo prefeito Vilmar Mariano (Patriota) para participar de reunião do secretariado, na última segunda-feira, em uma chácara de Aparecida de Goiânia.

Terceira ausência

​É a terceira reunião da equipe de auxiliares de Vilmar Mariano que André Rosa não participa, nas últimas semanas.

Contrariado

​Mariano há muito tempo anda irritado com as decisões tomadas pelo titular da pasta da Fazenda, mas não o exonera por compromisso firmado com seu antecessor, Gustavo Mendanha.

Mudanças

​O prefeito Vilmar Mariano promete ampla e profunda reforma do secretariado em novembro, logo depois das eleições.

Maior empenho

​Mariano exigiu do secretariado maior empenho na gestão: acompanhamento de perto às obras em andamento.Pelo menos três auxiliares não agradam o chefe do Executivo.

Mobilização

​Alerta ao prefeito de Aparecida de Goiânia: servidores (efetivos e comissionados) não poderão comparecer à convenção do Patriota, sexta-feira (5), por um motivo: será realizada durante o expediente de trabalho.

Surpresa

​A desistência de Lissauer Vieira (PSD) de concorrer ao Senado nas eleições deste ano surpreendeu a base do governo Ronaldo Caiado.

Plano B

O nome do ex-deputado federal Vilmar Rocha, presidente estadual do PSD, surge como opção para substituir Lissauer Vieira na candidatura ao Senado Federal.

Ansiedade

Na ala governista do PSD o clima é de ansiedade em relação à posição final do partido. Apesar de atentos aos movimentos, o QG de Ronaldo Caiado está confiante a respeito da aliança.

De fora

​Bem posicionado nas pesquisas eleitorais, o deputado federal Zacharias Calil também saiu do páreo para o Senado e abre caminho para Delegado Waldir ser confirmado pelo União Brasil.

Hora decisiva

O ex-governador Marconi Perillo teve, ontem,conversas com figurões tucanos em São Paulo. Também se encontrou com Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa do(PT). 

Hora decisiva II

Apesar de praticamente ter decidido pela candidatura a deputado federal, Marconi Perillo ainda não descartou a possibilidade de disputar o governo de Goiás.

Mendanha fracassa na escolha de nome a vice

​Gustavo Mendanha (Patriota/foto) fracassou até agora na definição de nome para vice –governador na sua chapa, pois não vingaram a tentativa de convencimento de Lissauer Vieira (PSD) e de Lêda Borges (PSDB). O governadoriável do Patriota corre atrás do prejuízo, já que a convenção do seu partido vai ser realizada dia 5 próximo.

RESUMO

• Os vereadores Sandro Oliveira (Cidadania) e Roberto Chaveiro (Podemos) solicitaram licença na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia e tomaram posse os suplentes Mazinho Baiano (Cidadania) e José Ronaldo (Podemos).

• Ex-deputado federal Armando Vergílio, pai do deputado federal Lucas Vergílio (SD), foi nomeado secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Distrito Federal pelo governador Ibaneis Rocha.

• Presidente do Solidariedade no DF, mas deputado federal por Goiás, Lucas Vergílio afirma que a presença de seu pai na secretaria favorecerá a consolidação de aliança entre Ibaneis Rocha e Ronaldo Caiado no Entorno.

• Prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota/foto), suspendeu a agenda após ser diagnosticado com uma infecção bacteriana. O quadro de saúde do gestor é estável e ele segue em tratamento com reidratação intravenosa e antibióticos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo