Ronaldo Caiado oficializa candidatura em convenção em Aparecida
O partido União Brasil lançou toda a chapa de Caiado na tarde dessa sexta-feira (5).
Uma convenção realizada no CEL da OAB, am Aparecida de Goiânia, nessa sexta-feira (5), lançou oficialmente a candidatura de Ronaldo Caiado e seu vice, Daniel Vilela (MDB) ao governo de Goiás. A chapa de Caiado carrega nomes como Delegado Waldir (União Brasil), Alexandre Baldy (PP) — que também teve candidatura lançada hoje — e Vilmar Rocha (PSD) — que oficializou candidatura ontem — para o cargo de Senador.
Depois de diversas mudanças nas candidaturas ao Senado, como a desistência Lissauer Vieira (PSD), esse são os nomes completos. Além disso, a convenção serviu para lançar as chapas de deputado federal e estadual, que contam com nomes como Lincoln Tejota (União Brasil), atual vice governador do estado ao lado de Caiado.
Na ocasião, Caiado elogiou a união de partidos em seu mandato como governador
“Construimos um governo de unidade. É a primeira vez na história que não está a figura do governador nos órgãos públicos, mas a bandeira de Estado. Foi a partir dessa unidade que conseguimos trazer benefícios.”
O governador também mencionou seu filho, Ronaldo Filho, que faleceu no começo do mês passado. Daniel Vilela, candidato a vice, também foi saudosista e mencionou o ex-governador e prefeito de Goiânia Iris Rezende e Maguito Vilela, pai de Daniel e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, que faleceram no ano passado (2021).
Daniel Vilela também salientou a importância da união dos partidos
“Para nós do MDB, depois de quase 40 anos o nosso partido não irá ter candidatura ao governo do Estado. Mas tenho certeza que estamos do lado certo.”