Adial e OVG firmam parceria para qualificação profissional e geração de empregos
O termo foi assinado pela primeira-dama do Estado e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, e pelo presidente do Conselho da Adial, Zé Garrote. "Nós acreditamos na parceria público-privada", pontuou Garrote.
A Associação Pró-desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) firmaram um termo de cooperação técnica, por meio dos seus programas Adial Talentos e Programa Universitário do Bem (ProBem), para qualificação profissional e geração de empregos. “Hoje temos quase cinco mil vagas em aberto apenas na Adial Talentos “, pontuou o Presidente do Conselho da Adial, Zé Garrote .
Os beneficiários do programa da OVG poderão se inscrever na plataforma, que tem o objetivo de ofertar vagas em diversos níveis de qualificação profissional, e desenvolver as capacitações de acordo com as necessidades das empresas.
O termo permite ainda a execução do projeto Capacitar e Empregar. O foco é investir na qualificação profissional e no encaminhamento do processo seletivo visando a inserção ou a reinserção no mercado dos beneficiários do ProBem, em condições de vulnerabilidade.
Alfredo Santana, coordenador da Adial Talentos, pontua que o entorno do Distrito Federal, em especial, é um local que precisa de atenção especial. “Com a formalização desta parceria juntamos as vagas com as pessoas que querem trabalhar”, explicou.
O termo foi assinado pela primeira-dama do Estado e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, e pelo presidente do Conselho da Adial, Zé Garrote. “Nós acreditamos na parceria público-privada”, pontuou Garrote.
“Quando se dá a oportunidade para quem precisa, ela explora. Assim, nessa parceria possibilitamos o crescimento de pessoas que nunca tiveram grandes chances profissionais”, explicou Gracinha.
Além disso, marcaram presença a diretora Geral da OVG, Adriana Caiado; a Diretora de Programas Especiais da OVG, Rubia Prado; o presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho; o coordenador da Adial Talentos, Alfredo Santana; o coordenador da AdialLog, Eduardo Alves e o assessor jurídico Flavio Rodovalho. A ação não envolve custos para nenhuma das partes.