Segurança

Polícia Civil prende preventivamente homem por crime de estelionato em Aparecida

Os prejuízos resultantes dos golpes ultrapassam R$ 60.000,00

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 1° Delegacia Distrital de Polícia Civil de Aparecida de Goiânia, sob a coordenação da delegada de polícia Luiza Veneranda, prendeu preventivamente, um homem, 63 anos, por ter praticado reiteradamente os crimes de estelionato, na modalidade disposição de coisa alheia como própria (venda de lote de terceiro).

No curso das investigações, a Autoridade Policial e seus agentes identificaram que o investigado, sempre agindo com o mesmo modus operandi, ludibriava as vítimas com a falsa venda de lotes que não lhes pertenciam.

Até o presente momento foram identificadas 03 (três) vítimas, apenas no Município de Aparecida de Goiânia. Os prejuízos financeiros resultantes da prática dos golpes ultrapassam a quantia de R$ 60.000,00 (sessenta mil) reais.

O modus operandi do investigado pode ser resumido: 1) Procura vítimas que tem interesse na aquisição de imóveis; 2) Após iniciar as negociações, se diz proprietário, ocasião em que através de lábia convence as vítimas a tais aquisições; 4) Os lotes geralmente apresentavam valores abaixo do mercado com o fim de atrair as vítimas; 5) O autor facilita o pagamento, ocasião em que aceita como parte do valor, o recebimento de veículos, motocicletas, eletrodomésticos e outros; 6) O investigado parcelava o valor, em promissórias, ocasião em que informava para as vítimas que somente poderia realizar a transferência/regularização do imóvel após o término do pagamento das parcelas; 7) O investigado se utilizada de terceiros, pix, para o recebimento de valores; 8) Ainda com o fim de convencer as vítimas, na aquisição de lotes que não lhe pertenciam, o investigado chegava a assinar contratos de compra e venda/ cessão de direitos em cartório de imóveis. 8) Que após as vítimas identificarem que se tratava de um golpe, o investigado desaparecia, ocasião em que, geralmente, já havia vendido/repassado os bens recebidos para pagamentos do lote.

Através da juntada de tais elementos informativos, a Autoridade Policial representou pela prisão do investigado, medida que foi cumprida na data de hoje. O autor encontra-se a disposição da Justiça.

Em despacho anexo ao caderno investigativo, a Autoridade Policial autoriza a divulgação da imagem e nome do investigado, com o fim de identificar outras vítimas que possam robustecer o arcabouço investigatório.

#INVESTIGARPARAPROTEGER

?DISK DENÚNCIA DA POLICIA CIVIL PELO FONE: 197
?1ºDP DE APARECIDA DE GOIÂNIA, 62-3201-2299

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo