Combate ao crime de sonegação fiscal no Estado recuperou mais de 46 milhões aos cofres públicos
As maiores dos resgates dos ativos se deram com empresas do ramo alimentício, farmacêutico e transportes de carga
Por: Suely Carvalho
O balanço divulgado pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Estado de Goiás (Cira-GO), referente ao 1º Semestre de 2022, apontou a recuperação de cerca de R$ 46.852.488,97, aos cofres públicos do Estado.
No levantamento feito pelo órgão, as empresas do ramo alimentício, farmacêutico e de transportes de carga, foram as responsáveis pelas maiores tratativas do comitê para recuperação dos ativos.
Ao divulgar o balanço semestral, o promotor e coordenador do Grupo Operacional do Cira, José Humberto Nunes Nogueira, avaliou o resultado positivo se comparado aos resultados obtidos no ano de 2021.
“Mesmo quando confrontados estes números com os da recuperação recorde de R$ 118 milhões obtida pelo Cira em 2021, vejo este primeiro resultado parcial de 2022 como bastante positivo, notadamente tendo em consideração que este ano não houve um programa de regularização fiscal como o Facilita e, ainda, o comitê permanece em constantes tratativas com diversas empresas, algumas em estágio bastante avançado, com ótimas expectativas de recuperação de ativos no segundo semestre envolvendo dezenas de milhões de reais”, concluiu.
O comitê é composto por representantes do Ministério Público de Goiás (MPGO), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e das secretarias de Estado da Economia e da Segurança Pública.