Prefeitura apresenta concerto “A história da Independência”, nesta terça-feira (06/09), no Teatro Goiânia
Apresentação da Banda Juvenil de Goiânia, parte da Orquestra Sinfônica, celebra 200 anos da Independência do Brasil. Concerto propõe viagem pelo país, a partir de referência a fatos históricos, poesias, hinos e símbolos nacionais.
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), apresenta, nesta terça-feira (06/09), às 20h, no Teatro Goiânia, o concerto “A história da Independência”. Apresentação da Banda Juvenil de Goiânia, parte da Orquestra Sinfônica de Goiânia, é alusiva aos 200 anos da Independência do Brasil. Entrada será gratuita, limitada à lotação do teatro por ordem de chegada, a partir das 19h30.
“A História da Independência” é um concerto poético que propõe uma viagem pelo Brasil, seus nomes e fatos históricos por uma visão literária. Foi idealizado pelo regente titular da Banda Juvenil de Goiânia, Regis Jayme, junto ao dramaturgo e diretor teatral Wesley Neres. Na ocasião, a Banda Juvenil se apresentará na formação de banda sinfônica com intervenções de poesias que remetem a hinos e símbolos nacionais.
O programa inicia com o clássico “Voz do Brasil”, o Guarani de Carlos Gomes, e caminha entre hinos brasileiros, para o samba “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso.
“O repertório vai além da música e busca resgatar a originalidade de um povo que proclama sua independência sem líderes, bandeiras ou partidos, mas que busca sua liberdade, independentemente de política”, explica o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.