Em Aparecida, Marconi Perillo celebra apoio de 12 vereadores de Magda Mofatto
Candidato ao Senado pelo PSDB agradece apoio e fala das obras que realizou como governador e das propostas que pretende levar para o Parlamento
Por: Suely Carvalho
O ex-governador Marconi Perillo, candidato ao Senado às eleições deste ano, participou de evento ontem, segunda-feira, (5) à noite, na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), oportunidade que recebeu o apoio de mais vereadores, somando até o momento, 12 dos vinte e cinco que compõem o Legislativo aparecidense. São eles, o Presidente da Câmara Municipal de Aparecida André Fortaleza (MDB) que está coordenando a campanha do tucano em Aparecida nesta corrida ao Senado; Arnaldo Leite (MDB); Edinho Carvalho (Agir); Diony Nery (PSDB); Getúlio Andrade (PV); Gleison Flávio (MDB); Gilsão Meu Povo (MDB); Leandro da Pamonharia (PV); Lelis Pereira (PP); Marcelo da Saúde (PSC); William Panda (PSB); e Zé Filho (PSDB).
, entre eles o presidente da Câmara Municipal André Fortaleza (MDB) e também da deputada federal Magda Mofatto. Marconi chegou acompanhado da ex-primeira-dama do Estado, Valéria Perillo.
Marconi Perillo, em seu discurso, agradeceu o apoio do grupo de vereadores, da deputada federal Magda Mofatto e também de lideranças políticas, empresários, profissionais liberais, servidores públicos e da população em geral. “Quando estive no governo e no Senado, sempre dei atenção às reivindicações dos aparecidenses, trazendo as obras, como Itego (Instituto Tecnológico do Estado de Goiás), Credeq (Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química) e duplicação da GO-040, melhorando os serviços nas áreas de educação, saúde, segurança pública na cidade”.
O presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza (MDB), em seu pronunciamento, disse que o grupo de vereadores fez opção pela candidatura de Marconi Perillo ao Senado em reconhecimento ao espírito público do ex-governador e pelo trabalho que ele realizou durante os mandatos que ocupou o Palácio das Esmeraldas. “Marconi trabalhou muito por Goiás como governador e senador. Agora, voltando ao Senado, vai trabalhar muito mais em prol do Estado e de Aparecida de Goiânia”.
A deputada federal Magda Mofatto disse que acompanha a carreira política de Marconi Perillo há muitos anos e que sempre foi uma admiradora do líder do PSDB. “Fico impressionada com a disposição de trabalho do Marconi. Ele realizou muito em favor de Goiás. As obras, em todas as áreas, mostram o resultado do seu compromisso com os goianos. A presença de Marconi no Senado será fundamental para Goiás continuar crescendo e se desenvolvendo”.
Nesta campanha eleitoral, Marconi já visitou Aparecida de Goiânia dezenas de vezes para debater, apresentar propostas e ouvir as reivindicações da população. Ele já esteve com os empresários, na Aciag e na Acilarg, na Câmara Municipal e em outros fórum para interagir com a sociedade.
Prefeitura tenta impedir ato político do tucano no município
A prefeitura de Aparecida de Goiânia acionou diversos órgãos, inclusive o serviço de trânsito, para interditar ruas e avenidas que circundam a sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), na tentativa de impedir a realização de um ato político pró-Marconi Perillo (PSDB).
Mesmo diante dos empecilhos orquestrados pela prefeitura, o ex-governador e candidato ao Senado mantém o evento para esta segunda-feira, às 19 horas, quando receberá o apoio de lideranças políticas municipais e estaduais, entre elas a deputada federal Magda Mofatto (PL).
Marconi Perillo lamentou o episódio, mas assegurou à imprensa que nada vai impedir a sua campanha eleitoral na corrida pela vaga ao Senado. Segundo a assessoria do ex-governador, o fato será comunicado à Justiça Eleitoral e providências serão solicitadas.
O ex-governador já recebeu apoio, em Aparecida de Goiânia, do presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza, de 12 vereadores e de diversos candidatos a deputado estadual, do deputado federal Professor Alcides, empresários, profissionais liberais e servidores públicos.