Fórum Nacional de Secretários da Administração

Goiânia sedia fórum nacional de secretários da Administração

Encontro reunirá representantes de todos os estados para debater temas como inovação e gestão do patrimônio público.

Foto: Divulgação Sead

Goiânia recebe nesta quinta e sexta-feira (15 e 16/09), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, o 123° Fórum do Conselho Nacional dos Secretários da Administração (Consad), considerado um dos maiores eventos nacionais voltados para a gestão pública. A programação será conduzida pelo presidente da instituição, o secretário da Administração de Goiás, Bruno D’Abadia.

O encontro reunirá membros das 27 unidades da federação e abordará temas de interesse dos estados, como gestão patrimonial, inovações em compras públicas, marco legal das startups e transformação digital. “É uma oportunidade de imersão e intercâmbio de experiências de pautas relacionadas à gestão pública. Diante de tantos desafios, torna-se imperativo o debate sobre aplicação inteligente dos recursos, eficiência da máquina e qualidade dos gastos públicos”, pontua Bruno D’Abadia.

Os grupos de trabalho do Consad são divididos por temáticas como transformação digital, escolas de governo, gestão de pessoas e ciência de dados. Nesta edição, os participantes vão apresentar aos secretários e representantes dos estados um compilado de boas práticas na gestão pública.

Após ser validado pelos titulares das secretarias de todo o país, o resultado desse trabalho será publicado em formato de e-book. O conteúdo será entregue, no final do ano, aos governadores eleitos e reeleitos.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.
Botão Voltar ao topo