“Estou preparado para ganhar nestas eleições de 2022”, afirma Vanilson Bueno, candidato a deputado estadual
O empresário destaca que sua vitória é certa neste 2 de outubro
Por Sarah Queiroz
Há três dias das eleições de 2022, Vanilson Bueno que é um empresário bem- sucedido no ramo de eventos, presidente do PSDB em Aparecida de Goiânia e candidato a Deputado Estadual por Goiás, retorna ao Podcast A Hora da Verdade, do Jornal Diário de Aparecida para reiterar seu compromisso com a população goiana e também para ressaltar, nesta reta final da campanha eleitoral, que tem o objetivo de fazer um mandato eficiente, caso ganhe as eleições deste ano.
“Eu vejo a política desacreditada”, desabafou Vanilson no início da entrevista com Batista Pereira, mas ressaltou que possui bons projetos para Goiás e Aparecida. O empresário destacou, segundo o seu ponto de vista, o porquê de as pessoas estarem desacreditadas da política. “São promessas vazias e compromissos que você vê que não tem nada a ver com o dia a dia da população”.
Ele acrescentou que não gostaria de ver as pessoas com essa imagem da política. “A aceitação da minha candidatura e dos projetos por mim apresentados têm sido 100%”, ponderou. Pelo trabalho que fez em Aparecida, pelos relacionamentos que possui nos interiores de Goiás, por tudo que têm feito na área social e empresarial, e por aquilo que ele poderá fazer, Vanilson assegurou que tem o crédito das pessoas.
“Como legislador poderei fazer muito mais”, destacou Vanilson ao lembrar da época em que foi secretário na Secretaria Municipal de Ação Integrada em Aparecida, em 2021. “Foi uma experiência positiva, tanto auxiliando no período da pandemia da Covid-19, quanto nos mutirões, e também no auxílio de algumas entidades com o trabalho social”, afirmou.
“A gente tem que entender o que a população mais necessita”
“A partir de 1º de janeiro de 2023, só vai depender de mim para eu garantir aquilo que eu tenho falado nos meus projetos para Deputado Estadual”, reforçou o candidato se eleito nas próximas eleições de outubro.
Vanilson afirmou que está sendo bem transparente durante a campanha política. “A gente tem que entender o que a população precisa e o que é mais necessário. E eu entendi isso na Secretaria fazendo parte da gestão da Prefeitura de Aparecida. Por isso, tenho mostrado para a população que podemos mudar, desde que a população tenha o interesse que mude”, destacou o empresário.
O candidato declarou durante a entrevista que é de Aparecida, e que desenvolveu sua musculatura política na cidade, mas que possui relacionamentos no interior do Estado e procurou pessoas que tem simpatia por ele e que acreditam nos seus projetos. “É a minha 1ª vez candidato, porém trabalhei com o ex-vereador João Antônio Borges, na Câmara Municipal de Aparecida de 2009 a 2014 e fui secretário do ex-prefeito Gustavo Mendanha em 2021”, contou entusiasmado o presidente do PSDB em Aparecida.
Outra questão abordada durante a entrevista pelo candidato a Deputado Estadual foram as creches. “Esse é um trabalho social que temos que começar a fazer”, evidenciou. Sobre a região da 44, Vanilson falou que tem pautado um projeto para lá, juntamente com Marconi Perillo (PSDB), candidato a senador e também com Gustavo Mendanha (Patriota), candidato a governador de Goiás nestas eleições.
“Eu não tenho Plano B”
“Na 44 hoje, há 150 mil CNPJs ativos. Imagina você ter uma creche ou CMEI para ajudar as famílias, o tanto que vai ser melhor para essa região?”, ressaltou. O empresário também fez menção ao Restaurante Popular. “Quantas pessoas ali não almoçam? Imagina você ter ali um Restaurante Popular com qualidade e preço acessível para as pessoas comerem bem?”.
Vanilson disse também que solicitou uma pesquisa para saber qual era a maior necessidade da região da 44 e que dentro dela os microempresários pediram crédito, que o atual governo cortou. “É preciso de linha de crédito para o microempresário a nível de Estado e dentro da 44”, sinalizou o candidato.
A respeito de uma possível vitória nas urnas no próximo de 2 de outubro, Vanilson Bueno afirmou que está preparado para ganhar. “Eu não tenho Plano B”, declarou otimista. Ele disse que está confiante na vitória no próximo dia 2 de outubro, pois “as melhores propostas de governo, de quatro em quatro anos aparecem”.
E destacou também que em 2022 fez um projeto e foi escolhido por Gustavo Mendanha para ser candidato da base de Aparecida. “A política tem que ser transparente”, declarou ao dizer que é contra o coronelismo. Chegando ao final da entrevista, Vanilson ponderou que ele não está na política para “bater” em ninguém. “Eu não tenho que falar de “A” ou de “B”, eu estou aqui para falar do meu projeto, o que vamos fazer para a população de Aparecida e do Estado de Goiás. É assim que acredito que vou vencer nessas eleições”, concluiu o candidato.