De virada, Atlético-GO vence o Goiás novamente e é campeão goiano 2022
Dragão conquista a sua 16ª taça do torneio estadual, e deixa o Vila Nova para trás que tem quinze

Júnior Schumacher
E diante do maior público do futebol goiano no ano (12.994 torcedores) presentes no Estádio Hailé Pinheiro ( Serrinha ), no último sábado, 2, todos torcendo para o rival, o Atlético Goianiense não se intimidou, e mesmo com a vantagem de poder empatar, voltou a vencer o Goiás, desta feita de virada, por 3 a 1, placar agregado (4 a 1), e com o resultado sagrou-se campeão do Goianão 2022.
Marlon Freitas, Wellington Rato e Saylon marcaram os gols da vitória rubro-negra, todos na segunda etapa. Nicolas ainda no primeiro tempo, abriu o placar para o time esmeraldino.
Com a conquista, o time atleticano chega a sua décima sexta estrela do Campeonato Goiano, passa o Vila Nova que tem 15 títulos, e se solidifica ainda mais como o segundo time em títulos do torneio estadual. O Goiás, rival da decisão de sábado, lidera o ranking com 28 taças.
Acordado entre as duas diretorias, junto a Federação Goiana de Futebol ( FGF ), o troféu referente ao campeonato, não foi exposto no estádio durante o confronto como de costume. Isso se deve a animosidade criada em torno da decisão durante a semana. E o temor era que de fato aconteceu, o time atleticano conquistasse o título, e houvesse reações de vandalismo no momento da premiação.
Coube ao Atlético-GO receber a taça quase duas horas depois do encerramento da partida, no Estádio Antônio Accioly, sua casa.
Próximos compromissos
Sem praticamente tempo para concentrar nas comemorações, o Atlético Goianiense já volta a campo amanhã, 5, onde recebe às 21h30 , em Goiânia, a LDU do Equador – partida válida pela primeira rodada de grupo da Copa Sul Americana.
No sábado, 9, é a vez do Dragão fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro 2022. O time atleticano joga novamente em casa, no Estádio Antônio Accioly, às 19h, contra o Flamengo.
Por outro lado, de volta à Série A, o Goiás debuta na principal competição do Brasil, fora de casa, no domingo, 10, às 11h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, contra o Coritiba.