Notícias

Em menos de 24 horas, CPE Aparecida prende traficantes, captura foragidos e desmantela quadrilha

Ação resultou na detenção de 8 criminosos considerados de alta periculosidade

Grupo era especializado no roubo de veículos e a transeuntes. Foto: Divulgação/CPE Aparecida

Por: Suely Carvalho

 

Em um único dia, precisamente na quarta-feira (5), a Companhia de Policiamento Especializado (CPE), da Polícia Militar (PM), de Aparecida de Goiânia, durante ações de combate ao tráfico de drogas, a evasão carcerária e ao furto de veículos, logrou êxito na captura e prisão de 8 criminosos, alguns considerados de alta periculosidade pela corporação.

As equipes CPE que se definem como o braço forte do 2º comando regional do município, vem intensificando o trabalho pela cidade, na qual conta com credibilidade junto à população, que cooperam por meio de denúncias e hoje até a bandidagem admira  a rapidez da corporação, pois ao avistarem a temerosa barca, se sentem intimidados para cometerem os crimes.

“Estamos vivendo um bom momento, com várias ocorrências e com alta produtividade no combate à criminalidade no município. A credibilidade da corporação junto a comunidade cresce, pois sabem que agimos alinhados à proatividade da tropa e ao serviço de inteligência que é bastante atuante, , a própria comunidade cooperam conosco para trazermos resultados positivos”, pontuou o comandante da CPE de Aparecida, Major Hugo Bravo, durante entrevista ao Diário de Aparecida.

 

 

Bando que agia nos setores Cidade Livre, Colina Azul e Independência Mansões foi desarticulado

 

 

Uma quadrilha composta por quatro elementos foi desbaratada no Setor Comendador Walmor na noite da quarta-feira (5), depois que imagens de câmeras de segurança registraram a ação dos bandidos, que chegam em dupla em uma moto e anunciam o assalto a outro motociclista, que é rendido e obrigado a entregar seu veículo.

O grupo criminoso era especialista no roubo de veículos e a transeuntes. Conforme informações apuradas pela Companhia Especializada, eles atuavam nos setores Colina Azul, Independência Mansões e Cidade Livre.

Os militares além de recuperarem a motocicleta, também apreenderam com o bando um veículo que haviam roubado no mesmo dia de uma outra vítima.

Com os suspeitos ainda foram encontrados, 1 simulacro de arma de fogo, a motocicleta utilizada nas ações criminosas e 1 celular roubado.

 

Suspeitos foram flagrados com cocaína, crack e maconha

Polícia frustra plano de dupla que pretendia comercializar drogas na Vila São Joaquim

 

Balança de precisão, caderno com anotações e entorpecentes variados foram pegos com uma dupla de traficantes, que comandava o esquema ilícito do comércio de drogas na Vila São Joaquim, em Aparecida de Goiânia.

Ainda na quarta-feira (5), Equipe de CPE 90, durante um patrulhamento direcionado, abordou e prendeu dois indivíduos, considerados de alta periculosidade pela corporação.

Na casa dos sujeitos, os policiais encontraram, escondidos dentro de uma bolsa em um quarto, 5 kg de maconha, 200 g de cocaína e 100 g de crack, sem contar toda a parafernália usada pelos traficantes para efetuar a comercialização das drogas, como balança de precisão, caderno de anotações e R$ 255 em espécie. Os suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados à Central de Flagrantes de Aparecida.

Fugitivos foram recapturados na Vila Brasília.

 

 Combate à evasão carcerária reconduz 2 indivíduos ao Sistema

 

 

Recentemente uma nova integração policial foi criada pelo setor de segurança do Estado, denominada de Força Tarefa de Segurança Pública de Goiás (FTSP/GO), ela é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar (PM), Polícia Penal (PP), Polícia Civil (PC) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante uma operação entre os grupos, também na quarta-feira (5), as corporações compartilharam informações por meio do serviço de inteligência com a CPE, que resultou na recaptura de dois foragidos da justiça goiana. As ações ocorreram na Vila Brasília.

O primeiro suspeito era um condenado pelo crime previsto no artigo 129 do Código Penal, ou seja, por lesão corporal de natureza grave, cuja pena se limita a 1 ano de prisão. O homem foi novamente restituído ao sistema. Já o outro fugitivo por roubo e furto, crime descrito no artigo 155, será trancado de novo e desta vez, com o agravo da fuga, poderá pegar além dos 4 anos de prisão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo