Aparecidense acerta permanência do técnico Moacir Júnior para a temporada 2023
No mesmo dia do comunicado sobre a continuidade do treinador, diretoria anunciou desligamento de Elias, que exercia o cargo de Coordenador de Futebol Profissional
Por: Júnior Schumacher
E as notícias que andavam meio escassas pelas bandas do Estádio Anníbal Batista de Toledo, desde que a Aparecidense encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Série C, teve seu hiato quebrado com a divulgação na última terça-feira, 11, pela diretoria do Camaleão do Cerrado da renovação de toda comissão técnica atual liderada pelo treinador Moacir Júnior, para a temporada 2023.
O comandante chegou à Cidinha em junho, para substituir Eduardo Souza, e com a clara missão de livrar o time de um iminente rebaixamento que se avizinhava à época.
O treinador não só conseguiu cumprir a primeira meta com excelência, como também classificou o clube para o quadrangular semifinal da Terceirona, bem como chegou até a última rodada do mesmo disputando vaga de acesso ao Brasileirão Série B.
Ao todo Moacir Júnior comandou a equipe de Aparecida de Goiânia em 16 jogos, com oito vitórias, três empates e cinco derrotas. Em números percentuais o técnico atingiu 57% dos pontos disputados.
Na próxima temporada a Cidinha disputará o Goianão e o Campeonato Brasileiro Série C.
Saída
No mesmo dia do anúncio da renovação de contrato com a comissão técnica para mais uma temporada, a diretoria da Aparecidense comunicou o desligamento de Elias, que exercia a função de Coordenador de Futebol Profissional.
O ex-atleta atuava no cargo desde janeiro. Elias encerrou a carreira nas quatro linhas, justamente com a camisa do Camaleão do Cerrado, após o título do Brasileirão Série C em 2021.