Esporte

Após sucesso em sua 1ª edição, FGF promove a 2ª Copa Master de Futebol

A primeira rodada da competição será disputada na próxima segunda-feira, 24

Ano passado o Goiás levou a melhor sobre o arquirrival Vila Nova e ficou com o troféu. Foto: Reprodução/Internet

Por: Júnior Schumacher

Começa na próxima segunda-feira, dia 24 de outubro, dia do aniversário de 89 anos de Goiânia, a 2ª edição da Copa Master de Futebol, realizada com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp). O evento esportivo, que ocorrerá no Estádio Olímpico, na Rua 74, Setor Central, tem chancela e organização da Federação Goiana de Futebol (FGF).

 

Goiás, Atlético-GO, Goiânia e Vila Nova participarão do torneio, que contarão com ex-atletas, que estarão em campo para defender as cores de cada time.

 

Na edição do ano passado, o Verdão levou a melhor e foi o campeão. A primeira rodada da Copa Master conta com os seguintes jogos: Goiânia e Atlético-GO e Vila Nova x Goiás, respectivamente, às 08h15 e 10h15.

 

O  secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre destaca a importância desse tipo de evento. “A competição deste ano será ainda melhor, com presença de torcedores, podendo cumprir o objetivo da pasta, que é levar esporte e entretenimento à população goianiense”.

 

“Muitas pessoas nos procuraram nos jogos do ano passado para saber se poderiam assistir, pois ali estavam seus ídolos. Porém, as medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 ainda não permitiam público”, lembra.

 

Torneio anterior

 

O torneio foi pensado em 2021, pelo gerente de futebol amador e profissional da Smesp, o ex-goleiro Henrique Araújo (Kiko). Como na 1ª edição da Copa Master, o regulamento permite a inscrição apenas de jogadores que já atuaram pelos respectivos clubes em categorias principais ou de base.

 

Foi liberada a inclusão de dois jogadores, com idade até 38 anos, considerando o limite de dois em campo, simultaneamente. Pelo menos dois atletas com idade superior a 50 anos devem, obrigatoriamente, iniciar as partidas e a maior parte dos jogadores devem ter mais de 40 anos.

 

As partidas seguem com dois tempos de 40 minutos cada, e intervalo de 15 minutos. Ao todo, cada agremiação poderá realizar nove substituições por partida, e três paralisações durante o jogo, sem contar o intervalo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo