Escola Municipal “O Pequenino” dá início ao 2º Jogos Internos
Disputas serão realizadas nos períodos matutino e vespertino, com jogos de futsal para todas as turmas
A Escola Municipal “O Pequenino” deu início ao 2º Jogos Internos na manhã da última sexta-feira, 4. A unidade de ensino possui 520 alunos matriculados do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A solenidade de abertura foi realizada no Estádio Anníbal Batista de Toledo.
De acordo com a professora Laís Momisso Fabrette, a realização dos jogos está atrelada a vários objetivos, entre eles, o de desenvolver nos alunos o autocontrole para o enfrentamento de situações, independente dos resultados. “Os alunos estão cheios de expectativas e com os jogos trabalhamos noções de respeito, a importância do trabalho coletivo e os valores sociais”, destacou.
O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, afirmou que a iniciativa é mais uma forma de incentivar a prática do esporte. “Essa é uma forma de incentivar o esporte, promover o lazer e ensinar às crianças noções básicas de respeito, cidadania e cuidado com a saúde física e mental, e é exatamente isso que o esporte proporciona.”
Os alunos Miguel Alves, 10 anos, estudante do 5º ano, e Giovana Rocha, 10 anos, aluna do 4º ano, estavam empolgados para o início dos jogos e também pela escolha do mascote da competição. “Além de podermos competir no futsal e ganhar medalhas, a escolha do mascote é importante para nós porque deu muito trabalho para cada um fazer”, comentaram.
Os Jogos Internos envolverão 520 alunos matriculados nas 16 turmas da unidade escolar. Os vencedores serão premiados com medalhas de honra ao mérito no encerramento dos jogos, que será na sexta-feira, 17.