Com situação complicada, Atlético-GO tenta sobrevida diante do xará paranaense
Dragão precisa vencer os 2 jogos e ainda torcer contra o Cuiabá para não amargar o rebaixamento
Por: Júnior Schumacher
O Atlético Goianiense tem duas partidas para tentar evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A. A primeira delas é contra o Athletico-PR, hoje, 9, às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Jogo válido pela 37ª penúltima rodada da competição.
Para o Dragão a única solução é vencer, tanto o Furacão quanto o América-MG na rodada final, e ainda torcer contra o Cuiabá que também tem dois confrontos a serem jogados ( Atlético-MG ( fora ) e Coritiba ( em casa). O time matogrossense não pode triunfar em nenhum dos jogos. Caso consiga mais três pontos, o rubro-negro goiano automaticamente será rebaixado para a Série B, mesmo que consiga as duas vitórias.
Apesar do caráter decisivo deste confronto contra seu xará, o Atlético-GO não terá força máxima. Ao passo que conta com o retorno do centroavante Diego Churín, que estava suspenso na rodada passada, o técnico Eduardo Souza perdeu outras duas opções para o ataque também por suspensão. Luiz Fernando foi expulso contra o Fortaleza e Léo Pereira recebeu o terceiro cartão amarelo.
Luiz Fernando foi destaque nos dois últimos jogos do time rubro-negro, balançando as redes contra o Santos e também contra o Tricolor do Pici. No entanto acabou recebendo cartão vermelho na Arena Castelão por reclamação. Como Léo Pereira vinha sendo reserva, a tendência é que aconteça apenas uma alteração no setor ofensivo, que é a volta de Churín.
Uma questão que deve ser definida pelo treinador minutos antes do início da partida é quem defenderá a meta atleticana. Após sentir um desconforto muscular, Renan não enfrentou o Fortaleza e foi substituído por Diego Loureiro. Elogiado pelo presidente Adson Batista após o 1 a 1, ele pode seguir como titular .