Brasil poupa titulares e perde para Camarões, mas avança em primeiro
Seleção domina a partida, mas não consegue finalizar com efetividade, e acaba castigada no final
Júnior Schumacher
Júnior Schumacher
O Brasil poupou seus titulares e perdeu por 1 a 0 para Camarões na tarde desta sexta-feira, 2, , no Estádio Lusail, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar 2022.
Mesmo com a derrota, a primeira desde 1998, quando perdeu para a Noruega, a Seleção Brasileira avançou na liderança do Grupo G com os mesmos seis pontos da Suíça, mas com um gol a mais de saldo. Os africanos chegaram a quatro pontos, mas foram eliminados.
O jogo
A Seleção Brasileira dominou o primeiro tempo, mas teve de lidar com o estilo de jogo bastante combativo de Camarões. Não à toa, a seleção africana recebeu três cartões amarelos na etapa inicial para parar o ataque canarinho.
Logo no início do segundo tempo o Brasil sofreu um duro golpe. Alex Telles acabou sentindo o joelho direito após disputa de bola pelo alto e teve de ser substituído. Sem laterais-esquerdos à disposição, Tite foi obrigado a improvisar o zagueiro Marquinhos no setor.
Nos minutos finais da partida o Brasil foi com tudo para cima de Camarões e mais uma vez esteve próximo de soltar o grito de gol aos 40 minutos, quando Raphinha pedalou, passou pela marcação e cruzou rasteiro para Bruno Guimarães completar, mas o chute desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.
Mas, sem conseguir balançar as redes, o Brasil acabou castigado nos acréscimos. Aboubakar recebeu cruzamento na medida e cabeceou no contrapé de Ederson, que nada pôde fazer para evitar o gol camaronês. Na comemoração, o camisa 10 de Camarões tirou a camisa e, como já havia recebido cartão amarelo, acabou sendo expulso pela arbitragem.