O vereador Carlinhos Canzi (Cidadania) denunciou que seu marido, César Neto, foi excluído de uma sessão solene de entrega de honrarias realizada na Câmara Municipal de Jataí, a 320 km de Goiânia. O Legislativo municipal emitiu uma nota negando as acusações do vereador. O presidente da Casa alegou que ocorreu um lapso.
Carlinhos Canzi utilizou as redes sociais para expor o caso, explicando que todas as esposas dos vereadores receberam convites para ocupar a tribuna de honra. Até mesmo namorados teriam sido convidados. No entanto, mesmo sendo casado com César há dois meses, o companheiro não foi convidado. A sessão ocorreu no dia 1º deste mês, e o casal espera uma retratação.
César Neto ressaltou a importância do respeito à diversidade e que a legislação proíbe qualquer tipo de discriminação. Ele concedeu entrevista à TV Anhanguera,
A Câmara Municipal de Jataí divulgou uma nota negando a existência de homofobia na instituição. A nota também justificou que o companheiro de outra vereadora não foi convidado a ocupar a tribuna devido a questões logísticas.
O presidente Abimael Silva lamentou o ocorrido e disse que aconteceu um lapso, um incidente. Ele admitiu que o marido de Carlinhos e o companheiro da outra vereadora não foram chamados para a tribuna por um erro de comunicação e organização.
Veja a íntegra da nota da Câmara Municipal de Jataí:
A Câmara, por meio de seu presidente, vem perante a comunidade jataiense esclarecer que não existe nem existiu homofobia no âmbito da Câmara Municipal de Jataí. As acusações do nobre parlamentar Carlos Canzi contra o presidente não são verdadeiras. Tanto é verdade que o companheiro da vereadora Alessandra também não foi convidado a se sentar na tribuna. Essa logística ultrapassou o controle da presidência, que delega a programação dos eventos ao setor competente – e esta administração tem sempre se pautado pelo respeito aos direitos e às garantias de todos. Abimael Silva Presidente
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.