BrasilGoiás OnlineNotíciasPolítica
Tendência

Adriana Accorsi nega disputa para prefeitura de Goiânia em 2024

A ex-delegada da Polícia Civil foi eleita no último pleito com quase 100 mil votos e assumirá o cargo no próximo ano

Elton Lenins

A deputada estadual Adriana Accorsi afirmou que não pretende se candidatar à prefeitura de Goiânia pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em 2024. Em entrevista ao Jornal Opção, a petista explicou que pretende focar no seu mandato como deputada federal. A ex-delegada da Polícia Civil foi eleita no último pleito com quase 100 mil votos e assumirá o cargo no próximo ano. 

“Eu fico honrada em ser lembrada, acredito que Goiânia é uma cidade grande, com desafios e oportunidades, mas já tomei a decisão da próxima campanha a prefeito e eu não serei candidata”, anunciou Accorsi, que já se concorreu a administração da capital de Goiás duas vezes, em 2016 e 2020. “Vou seguir no mandato de deputada federal, a decisão foi tomada com o meu grupo político dentro do partido”, ressaltou.

Adriana Accorsi revela que recebeu uma missão da população de Goiás e do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a reconstrução do país. “Ao ser eleita deputada federal, com votos em todas as cidades goianas, recebi a missão de ajudar o presidente Lula a apoiá-lo na reconstrução do Brasil. Principalmente em áreas importantes como combate ao feminicídio, segurança pública e os direitos das crianças e dos adolescentes”, explicou a parlamentar. 

A deputada estadual ainda ressaltou que possui uma “memória afetiva” com o cargo municipal. “Meu pai (Darci) foi prefeito de Goiânia e eu também tive a satisfação de ser candidata pelo PT, em duas oportunidades. Foram campanhas em que pude discutir a cidade e os direitos das pessoas”, disse. Darci Accorsi administrou Goiânia entre os anos de 1993 e 1996, pelo mesmo partido que a filha.

Adriana Accorsi também contou que o PT já iniciou conversas para encontrar o nome que disputará o cargo daqui a dois anos. Apesar de não citar nomes, ela defendeu uma “frente progressista” com outros partidos e forças políticas para a candidatura. “Vejo que temos muitos nomes e que chegaremos fortes, como geralmente acontece quando participamos da disputa pela prefeitura de Goiânia”, afirmou a delegada.

                                  Opções do PT

O PT em Goiás já trata os nomes do ex-reitor da Universidade Federal de Goiás e primeiro suplente de deputado federal Edward Madureira (PT) e a deputada federal eleita Adriana Accorsi como prefeitáveis pelo partido em 2024 nas eleições municipais, apesar de não descartar outros nomes.

Em entrevista ao portal Diário de Goiás, o deputado estadual eleito Mauro Rubem (PT) destaca que seu nome também está à disposição, mas o partido estará muito bem representado tanto com Adriana como com Madureira. A dupla conseguiu votação expressiva na capital no pleito de 2022 em suas respectivas candidaturas para federal.

Pesa o fato que, se eleita, Adriana Accorsi deixaria a sua cadeira aberta para que Edward assuma em Brasília. A delegada, no entanto, tem negado a possibilidade e diz que o foco é dar governabilidade ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).  O petista, inclusive, foi o maior incentivador da candidatura à deputada federal.  



Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo