O ex-deputado estadual Olinto Meireles faleceu neste domingo, 18 de dezembro, aos 90 anos. Ele foi o responsável pela criação da Lei que emancipou Aparecida de Goiânia.
A informação foi confirmada por seu filho Cláudio Meirelles, disse que o pai estava internado no Hospital Amparo, em Goiânia, desde a última quinta-feira (15) com broncopneumonia.
Advogado e jornalista, Olinto Meirelles foi o autor da lei que criou o município de Aparecida de Goiânia. Influente na vida pública e política, foi secretário no Ministério de Justiça e Negócios Interiores, no início da década de 60; secretário de Governo do município de Goiânia, em 1979; e procurador do Estado de Goiás. Como advogado, foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Goiás). A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) manifestou pesar pela morte.
O velório será no Cemitério Parque Memorial de Goiânia a partir das 12h30. O enterro será às 17h30.
O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano publicou nota de pesar. Confira:
Recebi com imensa tristeza a notícia da morte de Olinto Meirelles, figura política importante que ficará para sempre na história de Aparecida.
Junto com Iris Rezende, Olinto criou a lei de emancipação política da nossa cidade. Foi um homem íntegro, trabalhador e apaixonado pelos animais.
Presto minha solidariedade à família e aos amigos neste momento de dor. Que Deus mande o conforto aos corações de todos vocês.