BrasilGoiás OnlineNotícias

Parque Aquático goiano investe em atração radical de 17 metros de altura

O parque aquático proporcionará uma nova experiência em boias para até quatro pessoas, por meio de dois toboáguas de grande porte, radicais e com elementos inéditos como a manobra Flying Saucer 45 - primeira no Brasil. 

O Hot Park está na contagem regressiva para a inauguração da sua nova atração temática: Turbilhados.
Com capacidade para atender 1.600 pessoas por hora de atividade, o Turbilhados  terá duas opções de descida : “Rio das Curvas” com 17 metros de altura, 170 metros de descida e dois elementos inéditos; e  “Rio Alto” terá 150 metros de descida e três tipos de manobras e muitos movimentos de oscilação.
Serão duas pistas, ambas com 17 metros de altura. A da esquerda terá 150 metros de trajeto, em uma descida com 3 grandes funis, de 24 metros de diâmetro cada, posicionados nos momentos de maior velocidade do trajeto, oferecendo ainda mais emoção para o público. Tudo isso fará com que a boia oscile diversas vezes, dentro desses elementos, com subidas, descidas e giros, de tirar o fôlego. Entre os funis, várias subidas, descidas, além de curvas darão ainda mais emoção para o público.

 

Já a pista do lado direito do equipamento terá um trajeto maior, com 170 metros de descida. Uma curva fechada, logo no início, fará com que a boia já ganhe velocidade e pressão. No percurso, dois elementos parecidos com grandes discos serão responsáveis por fazer com que as boias, ao passar pelas laterais, façam curvas em alta velocidade; inclusive é um momento em que o toboágua ficará descoberto e o público poderá ver o céu, finalizando a experiência em uma piscina rasa.

 

Vale destacar que como o percurso é todo feito em boias, e termina numa piscina onde o público deverá sair normalmente, a nova atração também poderá ser aproveitada mesmo por quem não sabe nadar.

 

Anualmente, o Hot Park recebe mais de 1,5 milhão de visitantes, sendo o terceiro parque aquático mais visitado da América do Sul. Recentemente reconhecido pelo Tripadvisor Traveler’s Choice 2022 como o “6º melhor parque de diversão do mundo”, o Hot Park possui atrações emocionantes como o Half Pipe e o Xpirado, por exemplo, mas também conta com brinquedos que proporcionam lazer e relaxamento para adultos e crianças, como o Hotibum, o Acqua River e o Lazy River. Nele também é possível curtir a Praia do Cerrado, maior praia de águas quentes naturais do mundo com uma piscina com ondas que chegam até 1,2 metros.

 

Para aproveitar a novidade, além das demais atrações, basta se hospedar em um dos hotéis do resort Rio Quente ou adquirir ingressos para o Hot Park.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo