O presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza, explicou as demissões dos funcionários da Casa de Leis e que chateiam os seus colegas parlamentares. Segundo Fortaleza, todas as exonerações foram autorizadas pela Mesa Diretora e tem “motivo plausível”.
O vereador disse ainda que aqueles que se sentirem injustiçados devem procurar a justiça. “As demissões foram todas com justificativa. Aquelas pessoas que forem injustiçadas que procurem a justiça. É um direito de cada um e vejo com naturalidade. Falei que muitos iam ficar descontentes comigo” disse.
A resposta de Fortaleza veio após um grupo de vereadores, representados por Valéria Pettersen (MDB), questionarem as demissões dos servidores dos gabinetes. De acordo com os outros vereadores as exonerações ocorreram após eles votarem a favor do Prefeito Vilmar Mariano (Patriota).
O grupo conta com cerca de 16 vereadores e tem até proposta protocolada, que deve ir a votação, para evitar que o presidente possa indicar ou demitir os sevidores de dentro dos gabinetes dos vereadores.