Goiás OnlineNotícias
Tendência

Maior praia artificial de água quente do mundo fica pertinho de Aparecida e você precisa conhecer

Praia fica em Rio Quente dentro do Hot Park

Conhecida pela areia branquinha e pelas águas transparentes, a praia artificial é o destino perfeito para curtir as férias. Afinal, o ambiente proporciona a sensação de estar em uma praia natural, porém, com a vantagem de aproveitar a água doce da piscina.

Uma das maiores praias artificiais do mundo e a maior  do Brasil é a Praia do Cerrado, que fica localizada dentro do Hot Park e faz parte do complexo Rio Quente.

O que é praia artificial?

Criada com o objetivo de refrescar e entreter, a praia artificial nada mais é do que uma imitação das praias litorâneas. A construção foi pensada para ser uma forma de suprir a falta desses locais em cidades situadas longe do litoral brasileiro. Por isso, assim como as praias naturais, elas possuem areia, ondas e palmeiras.

Além da estética, essas praias também recriam a sensação climática e são um dos destinos mais procurados nas temporadas de verão. Afinal, mais do que uma piscina com areia à sua volta, elas garantem um ambiente refrescante e agradável para aproveitar os dias quentes.

Com funcionam as ondas?

As ondas das piscinas da praia artificial funcionam como um relógio, aparecendo uma vez entre intervalos de poucos minutos. Essas estruturas possuem um gerador de ondas que usam o ar para produzir suaves ondulações na água, gerando uma sensação maior de realidade.

Para trazer ondas maiores, o maquinário usa o vento para empurrar as moléculas da água, criando uma onda em determinado ponto. Desse modo, as moléculas empurram as próximas, que empurram outras mais à frente, fazendo, assim, o movimento que sobe até a superfície da piscina.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo