Estudante goiano é aprovado em Harvard e se destaca com projeto de inclusão social
Pedro fará um curso em Harvard focado em gestão de negócios
O anapolino Pedro Henrique Braz Silva foi aprovado para o curso Foundations of Private Equity and Venture Capital, em Harvard. O curso será em Boston ,nos Estados Unidos. A duração é de 4 dias. A universidade é uma das mais renomadas do mundo.
Como não foi contemplado com uma bolsa de estudos e auxílio financeiro, o jovem está está arrecadando fundos para suprir seus custos em Harvard. São necessários R$ 65 mil para custear a matrícula, hospedagem, transporte, alimentação.
Pedro destaca que seu objetivo principal ao buscar esse curso é “criar e analisar empresas com as habilidades, estratégias e confiança necessárias para atingir os investidores, encontrar os melhores negócios e levantar o capital” para o propósito de criar o maior fundo de investimento focado em fomentar e investir em empreendedores negros.
Pedro é formado pela Universidade Federal de Goiás e é especialista em gestão negócios, com experiência no mercado financeiro. Atualmente ele Pedr faz MBA de gestão de negócios, na Universidade de São Paulo (USP). Atuou como Jovem Embaixador da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2018.
Leia também: Nova Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia vai custar quase 9 milhões