Alexandre de Moraes diz que “os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados”
Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, usou o Twitter para afirmar o compromisso com a punição dos responsáveis pelo ataque terrorista em Brasília
Alexandre de Moraes, Ministro do Supremo Tribunal Federal, usou o Twitter para se posicionar sobre os ataques terroristas realizados por bolsonaristas descontentes com a vitória de Lula. Por meio do Twitter o ministro disse que os responsáveis pelas ações deste domingo, 8 de janeiro, serão responsabilizados.
Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos. O Judiciário não faltará ao Brasil!, disse Alexandre de Moraes
O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também usou o twitter para se posicionar sobre o ocorrido. Caiado disse que é inadmissível o que aconteceu em Brasília.
Entenda:
Neste domingo, 8 de janeiro, um grupo de bolsonaristas radicais que não aceita da vitória e a posse de Lula como presidente realizou diversos atos antidemocráticos em Brasília. Entre eles, a invasão dos Três Poderes e a destruição do patrimônio público.
A Polícia do Distrito Federal, que tinha o ex-ministro de Bolsonaro, Anderson Torres, como secretário de Segurança Pública, não conseguiu detê-los. Como medida de segurança pública, o presidente Lula decretou intervenção federal em Brasília.