Terrorismo em Brasília: mais de 170 vândalos foram detidos
Outros 30 criminosos foram detidos em flagrante acusados de compor o grupo responsável pelo terrorismo em Brasília
Até o fechamento desta matéria, por volta das 20h30, cerca de 170 vândalos já haviam sido detidos. As prisões ocorreram sob acusação de comporem o grupo responsável pelo terrorismo em Brasília.
Os 30 invasores presos em flagrante foram transportados de ônibus para o departamento da Polícia Civil do Distrito Federal. O ônibus que levava o grupo de terroristas que estavam dentro do Congresso Nacional estava com o vidro de trás completamente destruído, fruto de mais um ataque de vandalismo de bolsonaristas.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado se manifestou sobre a questão. Caiado disse que o terrorismo em Brasília é inadmissível em uma democracia.
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, também se manifestou sobre a questão. Moraes garantir que os responsáveis serão punidos.
Entenda:
Neste domingo, 8 de janeiro, um grupo de bolsonaristas radicais que não aceita da vitória e a posse de Lula como presidente realizou diversos atos antidemocráticos em Brasília. Entre eles, a invasão dos Três Poderes e a destruição do patrimônio público.
A Polícia do Distrito Federal, que tinha o ex-ministro de Bolsonaro, Anderson Torres, como secretário de Segurança Pública, não conseguiu detê-los. Como medida de segurança pública, o presidente Lula decretou intervenção federal em Brasília.