Terrorismo em Brasília: Caiado faz reunião de emergência sobre o assunto
Governador de Goiás está reunido com a cúpula de segurança em Goiânia para tratar sobre o Terrorismo em Brasília. Caiado ainda vai se encontrar com representantes de todos os poderes
Por conta dos atos de terrorismo em Brasília, o governador Ronaldo Caiado (UB) retornou antes do previsto ao trabalho presencial. Caiado ainda devera estar em repouso por causa da cirurgia cardíaca realizada em dezembro.
Logo o cedo o governador convocou a cúpula de segurança com quem está reunido no momento. A tarde ele deve sed encontrar com os representantes dos outros poderes.
Caiado não vai a Brasília na reunião emergencial convocada por Lula. O vice-governador Daniel Vilela (MDB) irá representá-lo.
Saiba Mais:
Neste domingo, 8 de janeiro, um grupo de bolsonaristas radicais que não aceita da vitória e a posse de Lula como presidente realizou diversos atos antidemocráticos em Brasília. Entre eles, a invasão dos Três Poderes e a destruição do patrimônio público.
A Polícia do Distrito Federal, que tinha o ex-ministro de Bolsonaro, Anderson Torres, como secretário de Segurança Pública, não conseguiu detê-los. Como medida de segurança pública, o presidente Lula decretou intervenção federal em Brasília.