Aparecida
Tendência

Volta as aulas: 55 mil alunos retornam as atividades escolares hoje em Aparecida

Volta às aulas acontece em todas as unidades municipais. Programação conta com campanha de educação para o trânsito e entrega de reforma

Volta as Aulas! Cerca de 55 mil alunos da rede municipal de Aparecida de Goiânia iniciam as aulas  de 2023 nesta quinta-feira, 19. O ano letivo começa em 56 escolas de tempo parcial, 5 escolas de período integral, 33 Cmeis e 29 entidades conveniadas.

As equipes pedagógicas das colégios municipais de Aparecida de Goiânia escolares trabalham desde a segunda-feira, 16 de janeiro, no planejamento pedagógico.  De acordo com a secretaria municipal de ensino, o foco  principal  de 2023 será a recomposição da aprendizagem dos alunos, principalmente na alfabetização e no ensino de matemática, que foram muito impactados pela pandemia de Covid-19.

“A orientação é para que todas as escolas possam aumentar os índices de aprendizagem de nossas crianças, pois sabemos que elas foram as maiores prejudicadas com o isolamento e vamos continuar trabalhando para melhorar a qualidade do ensino”, comenta o secretário de Educação, professor Divino Gustavo.

 Campanha de Educação para o trânsito

A Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA) também inicia hoje  ação de educação para o trânsito na volta as aulas. O projeto acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME).

Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância da adoção de boas práticas nas vias públicas, buscando preservar a vida e a segurança no trânsito.

A programação de educação para o trânsito terá início nesta quinta-feira, 19, na Escola Municipal Serra das Areias, na Vila Delfiori, onde serão realizadas palestras e blitz educativa às 7h, na via de acesso à escola.

A programação vai até dia 26 de janeiro. Ainda nesta quinta-feira, a Escola Municipal Adelino Ariane recebe  palestras e blitz educativa, a partir das 13 horas.  Na segunda-feira, 23, a  Escola Municipal Adelino Ariane recebe apresentação educativa para os alunos ás 8h e às 14 horas.  Na quarta-feira, 25, é dia da Escola Municipal Ari Caetano receber palestras e ação educativa, às 8 e às 16h. Na quinta-feira, 26, a programação será encerrada na  Escola Municipal Ari Caetano com apresentação educativa., às 8h e às 14 h.

Entrega da Escola Municipal Serra das Areias

Nesta quinta-feira, 19, na volta as aulas também acontece a entrega das  obras na Escola Municipal Serra das Areias.  No local uma grande reforma foi realizada entre fevereiro e novembro de 2022 fazendo melhorias na unidade Na obra foram investidos R $1,8 milhão do Tesouro Municipal.

Na escola estudam  cerca de 500 alunos, do  1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Eles integram a comunidade quilombola do município. Entre os destaques da reforma está a reestruturação dos pavilhões onde funcionam as salas de aula e a administração escolar. A escola recebeu também um novo reservatório de água e adequações para atender às normas da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros, além dos serviços de pintura geral.

Nos pavilhões, as salas de aulas receberam revisão elétrica, incluindo a instalação de novas luminárias, interruptores e tomadas. Itens danificados como forros de PVC, janelas, vidros, portas e esquadrias foram recuperados ou substituídos. A Prefeitura de Aparecida também ampliou a altura do muro, construiu calçamento na área externa e instalou uma nova abertura para entrada e saída de alunos. As intervenções melhoram o acesso e dão mais segurança aos alunos e servidore

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo