Dentista de Aparecida de Goiânia é indiciado após paciente perder parte do nariz depois de cirurgia estética
De acordo com a Polícia Civil, dentista de Aparecida de Goiânia não tinha autorização legal para realizar o procedimento
O dentista de Aparecida de Goiânia, Igor Leonardo Soares Nascimento , foi indiciado pela A Polícia Civil por exercício ilegal da medicina e lesão corporal. A investigação que resultou na abertura do processo, começou depois que uma paciente que perdeu parte do nariz depois de fazer um procedimento estético fez a denúncia.
Elielma carvalho de Braga, vítima do dentista de Aparecida de Goiânia, disse que decidiu procurá-lo para fazer a cirurgia motivada por anúncios que viu na internet. A vítima contou ainda que havia acreditado que a cirurgia, que se chama alectomia, tinha dado certo.
O problema começou cerca de 3 dias após o procedimento. Nestes dias, ela começou a sentir fortes dores e alterações no rosto. De acordo com ela, o rosto começou a queimar e depois ficou cheio de bolha, como se fosse queimadura.
A esteticista Elielma Carvalho Braga precisou fazer diversas cirurgias para reconstrução e ficou com cicatrizes. A cirurgia é usada para afinar o nariz e não pode ser feita por dentistas.
O caso ficou sob investigação da 1º Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia. Durante a apuração, a polícia ouviu testemunhas, juntou documentos dos Conselhos Regionais e Federais de Odontologia e Medicina. Além disso, fez uma análise documental e do exame de corpo de delito da vítima.
Também formam examinadas informações periciais fornecidas pela Polícia Técnico Científica.
Leia também:
Vandalismo em Brasília: goiano que quebrou relógio do século XVII é considerado foragido