Terrorismo em Brasília: Polícia Federal cumpre 14 mandados de busca e apreensão contra goianos envolvidos
Além de Goiás, policiais federais cumprem mandados em Rondônia Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso e Distrito Federal pelas ações de terrorismo em Brasília
A Polícia Federal cumpre rês mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, nos estados de Rondônia, Goiás, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso e Distrito Federal. A ação corresponde à quarta fase da Operação Lesa Pátria, que busca identificar quem apoiou, participou e financiou o terrorismo em Brasília no dia 8 de janeiro.
Os envolvidos no terrorismo em Brasília estão sendo investigados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
O objetivo da ação é identificar bolsonaristas que participaram, financiaram ou fomentaram o ato golpista ocorrido em 8 de janeiro, em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por pessoas que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.
.