Homem que espancou e manteve namorada em cárcere privado repetiu o crime após ser liberado
Criminoso foi preso novamente e foi enquadrado mais uma vez na Lei Maria da penha
Por Suely Carvalho
Na última sexta-feira, 10 de fevereiro, uma jovem de 13 anos conseguiu fugir do cárcere em que era mantida havia três dias, sem comida e água, pelo namorado. De acordo com a polícia, o cárcere foi cometido após discussões motivadas por ciúmes, e sob efeito de drogas.
O jovem aagrediu com socos e chutes na boca, quebrando dentes e ossos de sua face e em seguida a trancou num quarto escuro, onde ela foi sufocada e jogada no chão, levando pisões no rosto por parte do agressor O autor de 27 anos, possui passagens por tráfico, posse de drogas para consumo e posse ilegal de arma de fogo.
Ele foi preso no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, após tentar fugir dos agentes da PM. No outro dia passou por audiência de custódia e foi liberado.
Na madrugada de hoje foi atrás da adolescente para novamente trancafiá-la no mesmo lugar.A mãe da moça tomou conhecimento dos fatos pelo irmão do acusado e procurou a polícia que novamente efetuou sua prisão .
Reincidente na prática do crime, desta vez ele irá responder agora por cárcere privado, sequestro e descumprimento de medida protetiva, dentro da lei Maria da Penha.
A justiça concedeu a liberdade provisória ao suspeito mediante o cumprimento de medidas cautelares tais como monitoramento eletrônico pelo período de 120 dias com botão do pânico em favor da vítima e comparecimento mensal em juízo.
A juíza também aceitou o requerimento da vítima e concedeu medida protetiva contra o suspeito.
Com isso, ele fica impedido de se aproximar mais de 500 metros dela ou de manter contato com ela por quaisquer meios de comunicação. Além do crime enquadrado na Lei Maria Penha