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Carnaval aquece economia na região metropolitana

Região da 44 em Goiânia comemora aumento de mais de 20% nas vendas desde o final de janeiro

Desde o início da segunda quinzena de janeiro, às confecções, lojistas e vendedores da região da 44 em Goiânia, que é o segundo maior polo de venda e o sétimo em produção de moda no Brasil, comemoram aquecimento nas vendas, estimuladas pelo carnaval.   Na contagem regressiva para a festa, ainda é possível encontrar muitas  peças cheias de brilho, paetê, tule e muita cor nos corredores dos shoppings e nos ambulantes da região.

O fato de ainda ter produto não quer dizer que esteja sobrando produto, mas sim que os lojistas aumentaram a produção para atender a grande demanda, que já é quase 20% maior que em 2020, quando o último carnaval foi realizado antes da explosão da Covid-19.  Isso é o que explica Tássia Carvalho, gerente de marketing dos dois maiores shoppings da região. 

Na região da 44 lojas investiram em roupa e acessórios para o carnaval
Na região da 44 lojas investiram em roupa e acessórios para o carnaval

 “O carnaval tem movimentado a economia do shopping há mais de 15 dias. Como o nosso cliente principal é o lojista de outras cidades que vem buscar novidades para revender, sentimos um aumento no fluxo de cerca de 20% já na segunda quinzena de janeiro.”, explicou.

Fora os shoppings, os vendedores ambulantes também comemoram bons resultados. Lucilia Silva, que trabalha como ambulante há 8 anos, destaca que nunca vendeu tão bem no carnaval como neste ano. “Já repus a mercadoria 3 vezes. E, graças a Deus acaba tudo. Parece que todo mundo está querendo tirar o atrasos dos dois anos que ficaram em casa neste ano”, disse a ambulante que destacou que, na semana passada, ela vendeu mais que no Natal. Ela acredita que o alto das vendas tenha ocorrido por causa dos bloquinhos de pré- carnaval  que saíram às ruas no final de semana. 

Customização

Costureiras comemoram aumento da busca por costumização
Costureiras comemoram aumento da busca por costumização

Não só roupas novas vivem os foliões. Além de looks e acessórios novos, os foliões também têm buscado a região para customizar abadás e roupas que foram usadas em anos anteriores.  Rogélia Pinheiro, gerente do Clube de Costura, espaço que faz customização dentro de dois dos shoppings da região, a procura por customização de abadás também cresceu na última quinzena.

Desde a semana passada a empresa contratou mais uma costureira para auxiliar em um novo ponto alternativo aberto  na avenida Ricardo Paranhos, em um dos locais onde os foliões estavam retirando abadás para o pré-carnaval.  Na semana passada, o aumento do trabalho com ajustes foi quase 30% maior. A expectativa é que esta semana os números continuem crescendo. 

Dona Luzia Silva, é costureira em Aparecida de Goiânia, ela conta que não tem mais horário para pegar nenhum ajuste e nenhum serviço até a próxima sexta-feira. Segundo ela, a quantidade de trabalhou aumentou mais de 90% nesses últimos 10 dias.



Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

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