Fortaleza quer CPI para investigar Prefeitura de Aparecida após morte em ponto de ônibus
Presidente da Câmara Municipal disse que acidente era previsível e que faltou responsabilidade da gestão
André Fortaleza (MDB), presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB), quer a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Para o vereador a morte de Welligton Oliveira, após um ponto de ônibus desabar sobre ele na semana passada, reflete o que ele chama de descaso da gestão com a população da cidade.
Na semana passada, o vereador André Fortaleza usou a tribuna para falar sobre o caso. De acordo com ele, só pode ser classificado como tragédia que não pode ser previsto. Para ele, a queda do ponto de ônibus era passível de ser evitada, se a gestão tivesse feito os reparos necessários. Fortaleza recordou que o ex-diretor da defesa civil também havia feito relatório apontando os problemas dos pontos de ônibus. O presidente da Câmara Municipal de Aparecida, lembrou ainda que o vereador Leandro da Pamonharia (Agir) já havia enviado ofícios a Prefeitura Municipal requisitando retirada da estrutura que desabou.
Fortaoeza enfatizou que a cidade de Aparecida de Goiânia está passando por diversos problemas estruturais. Entre eles, citou iluminação pública na cidade, obras que não são concluídas, matagal em diversas regiões e muitos buracos no asfalto.