Fortaleza diz que continuará investigando e denunciando irregularidades mesmo sem aprovação da CEI
Presidente da Câmara Municipal de Aparecida não conseguiu assinaturas necessárias para abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU)
André Fortaleza, presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, não não conseguiu assinaturas necessárias para abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU). Porém, ele disse que continuará investigando e denunciando irregularidades mesmo sem aprovação da CEI.
O Regimento Interno da Câmara exige um mínimo de nove assinaturas para instauração de uma CEI, entretanto a proposta contou com as assinaturas dos vereadores Leandro da Pamonharia, Getúlio Andrade, Gleison Flávio, José Filho e Marcelo da Saúde, além do próprio propositor.
Apesar de frustrada a abertura da CEI, o Presidente garantiu que, em consonância às prerrogativas de todo vereador, continuará fiscalizando e denunciando eventuais irregularidades na pasta; e salientou que respeita as convicções e decisões de cada parlamentar.
Desta forma, Fortaleza voltou a usar a sessão plenária para questionar os preços acima da média na compra de cestas básicas natalinas pela SDU e relacionou vários produtos que teriam valores exorbitantes. Outro fato anteriormente denunciado pelo líder do legislativo e que foi relembrado hoje, foi em relação a iluminação. André questionou os valores gastos com a iluminação natalina, que foi muito superior ao ano anterior.
“E não vi diferença alguma fazendo o comparativo do natal do ano passado com o anterior”, pontuou.
“Os gestores desta cidade estão subestimando a população”, afirmou o Presidente que reforçou que não torce contra a Gestão Municipal, mas cobrou urgência na resolução dos problemas da cidade.