Notícias

Prefeitura de Goiânia realiza ação para mulheres vítimas de violência doméstica, no Centro de Formação Consuelo Nasser, nesta sexta-feira (25/03)

Mais de 30 mulheres foram recebidas para café da manhã com palestras sobre empoderamento, atendimento social, jurídico e psicológico, além de acesso a inscrições para vagas de emprego no Sine Goiânia, e encaminhamento para cursos de capacitação. “Mulheres vítimas de violência têm toda nossa atenção e acolhimento. É compromisso da prefeitura auxiliá-las no âmbito profissional, psicológico, emocional”, afirma prefeito Rogério Cruz

Fotos: Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e Patrulha Mulher Mais Segura da Guarda Civil Metropolitana (GCM), recebeu, na manhã desta sexta-feira (25/03), mais de 30 mulheres vítimas de violência doméstica para um café da manhã no Centro de Formação Consuelo Nasser, na sede da SMPM. O evento teve a presença da primeira-dama, Thelma Cruz, da secretária da Mulher, Tatiana Lemos, e da comandante da Patrulha Mulher Mais Segura, Luiza Sol.

As mulheres assistiram a palestra sobre empoderamento, conduzida pela coach Alyne Carneiro. A palestrante focou na importância de sair do ciclo de violência com apoio das estruturas públicas existentes e, em seguida, abriu palavra para depoimentos e acolhimento das presentes.

Além da palestra, as participantes receberam atendimento social, jurídico e psicológico, foram orientadas a inscrições para vagas de emprego no Sine e programa Renda Família + Mulher, além de encaminhamento para cursos de capacitação.

“Mulheres vítimas de violência têm toda nossa atenção e acolhimento. É compromisso da prefeitura auxiliá-las no âmbito profissional, psicológico, emocional”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

Foram apresentados, também, vídeos informativos sobre as ações da prefeitura em prol das mulheres, em especial daquelas que são vítimas de violência doméstica, acolhidas pela pasta e por Organizações Não Governamentais.

A secretária Tatiana Lemos destacou que é fundamental informar essas mulheres sobre os serviços públicos existentes na administração. A titular frisou que, somente nesta gestão, foram investidos quase 30 milhões em projetos sociais para mulheres em situação de vulnerabilidade e violência doméstica.

Ainda conforme Tatiana, “nunca se viu tanto investimento direcionado às mulheres como agora. A própria secretaria se destaca pelo foco em chegar àquelas que mais precisam”, diz. Outro ponto frisado pela secretária é a importância do empoderamento e de levantar a autoestima dessas mulheres para que não retornem ao ciclo de violência.

As mulheres que participaram do encontro continuam monitoradas tanto pela Secretaria da Mulher quanto pela Patrulha Mulher Mais Segura, com suporte social e proteção que se estende também aos filhos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo