Goiás terá Semana Estadual de Combate ao Feminicídio
Projeto de autoria do deputado Paulo Cezar Martins foi aprovado na Alego
Goiás terá Semana Estadual de Combate ao Feminicídio. A proposta, de autoria do deputado Paulo Cezar Martins, foi aprovada na Assembleia Legislativa do estado de Goiás (Alego). Na prática, o projeto altera dispositivos da n° 20.283, de 19 de setembro de 2018, que estabelecia apenas o dia 6 de novembro como Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.
Com a aprovação do Projeto de Lei, a Semana Estadual de Combate ao Feminicídio, passa a integrar o calendário cívico, cultural e turístico de Goiás. Segundo Paulo Cezar Martins, a ideia é realizar campanhas, debates, seminários, palestras e divulgação educativa durante o período referente à Semana Estadual de Combate ao Feminicídio.
O deputado destacou ainda que dados do Observatório da Segurança Pública de Goiás apontaram a redução de outras modalidades de crimes contra a mulher, mas os casos de feminicídio registraram aumento de 50%. “Ao invés de apenas um dia, vamos ter uma semana para dar maior visibilidade ao assunto”, frisa. O projeto segue agora para sanção ou veto do Executivo.