Semana Santa: confira como será o funcionamento da saúde estadual em Goiás
Unidades estaduais na capital e no interior mantêm funcionamento, em regime de plantão, para atendimento de urgência e emergência. Atendimentos ambulatoriais e administrativos serão retomados segunda-feir
Hospitais e unidades de saúde estaduais de Goiás vão funcionar em regime de plantão, para atendimentos de urgência e emergência durante o feriado de Páscoa. Funcionarão dessa forma em Goiânia, o Hospital Estadual da Mulher (Hemu), Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL).
No Hemu e no HEMNSL, a assistência médica e os setores administrativos funcionarão em regime escalonado, voltando à normalidade, na segunda-feira (10/04). No Hugo e no Hugol não haverá expediente administrativo durante o recesso.
O Hospital Alberto Rassi (HGG) fecha para atendimento ambulatorial amanhã (06/04) e sexta-feira (07/04). Durante o feriado permanece normal o atendimento aos pacientes internados e regulados para a unidade, bem como a realização das cirurgias e transplantes renais e de fígado, caso haja doação de órgãos.
No Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) não haverá atendimento ambulatorial de consultas e terapias na sexta-feira. O atendimento aos pacientes internados será mantido sem interrupção.
No Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) funcionarão normalmente os serviços de Ambulatório de Curativos, Residência Assistencial, Unidade de Cuidados Prolongados e Serviço de Atendimento Domiciliar. Os demais atendimentos serão retomados na segunda-feira.
HDT e Ceap-SOL
O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) funciona normalmente durante o feriado para atendimentos de emergência. A farmácia ambulatorial e o ambulatório estarão fechados na quinta-feira e sexta-feira e retornam ao funcionamento normal na segunda-feira.
No Ceap-Sol os atendimentos ambulatoriais médicos e não médicos serão suspensos amanhã e sexta-feira. No entanto, a Casa de Apoio e Núcleo de Internação funcionam normalmente seguindo o fluxo de recebimento de pacientes via Central de Regulação.
Região Metropolitana e interior
Nos hospitais estaduais de Aparecida de Goiânia (Heapa), Anápolis (Heana), Pirenópolis (Heelj), Luziânia (HEL), Jaraguá (Heja), Itumbiara (HEI), São Luís de Montes Belos (HSLMB) e Jataí (HEJ) o serviço de urgência e emergência funcionará normalmente em regime de plantão. Já os setores administrativos estarão fechados e retornam na segunda-feira .
Os Hospitais Estaduais de Trindade (Hetrin), do Centro-Norte Goiano (HCN) e de Formosa (HEF) não terão expediente administrativo na sexta-feira. O atendimento assistencial funcionará em regime de plantão.
No Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás (Herso) os atendimentos de urgência e emergência funcionam em regime de plantão. Não haverá expediente administrativo na sexta-feira. Já os atendimentos eletivos funcionam até amanhã, com retorno na segunda-feira, já as cirurgias eletivas programadas serão realizadas normalmente.
Policlínicas
As Policlínicas da cidade de Goiás e São Luís de Montes Belos não funcionarão na sexta-feira, retornando à normalidade na segunda-feira. Nas Policlínicas de Posse, Quirinópolis, Goianésia e Formosa funcionará apenas o serviço de hemodiálise, na sexta-feira e sábado. Os demais serviços estarão suspensos e retornam na segunda-feira.
Assistência Toxicológica
O Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Goiás (Ciatox) permanece em plantão 24 horas. O Disque Intoxicação (0800 646 4350) repassa aos profissionais de saúde e ao público em geral orientações sobre intoxicações, envenenamentos e acidentes com animais peçonhentos.
Juarez Barbosa
A Central Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac) interromperá suas atividades na quinta e sexta-feira, retornando o atendimento na segunda-feira.