O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se exaltou durante uma sessão da Comissão de Trabalho, na tarde desta quarta-feira (19/4), após o deputado Danilo Marcon (PT-RS) insinuar que a facada sofrida por Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha eleitoral de 2018 era falsa. O parlamentar, filho do ex-presidente, partiu pra cima do colega e precisou ser contido.
A confusão se iniciou após Eduardo Bolsonaro fazer críticas à esquerda. Ele então relembrou o episódio em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu uma facada durante as eleições de 2018. “A esquerda pode enganar aos outros, mas a nós aqui, que já inclusive tomamos facada de ex-membro do Psol, não engana”, disse o parlamentar.
Eduardo ainda xingou o deputado proferindo insultos homofóbicos. “Facada é teu c*, seu viado. Eu quebro o decoro parlamentar mesmo, olha o que ele tá falando ‘facada fake’, ‘não teve sangue’. Tu tá maluco? Tentaram matar o meu pai. Faz isso para me tirar do sério”, disse.
A sessão foi suspensa por alguns minutos devido à discussão e retomada depois. Marcon afirmou ainda que irá pedir uma punição na Comissão de Ética da Casa contra Eduardo por quebra de decoro.
Confira o momento da confusão abaixo: