Editorial

Parlamento

Encerradas as eleições estaduais, uma nova leva de parlamentares foi convocada pelas urnas para assumir os mandatos políticos que correspondem à institucionalidade em Goiás – uma vaga de senador, 17 de deputados federais e 41 de deputados estaduais.

 

Não importa a filiação partidária, a formação pessoal ou histórico particular de cada um. São todos eles, agora, detentores da valiosa procuração popular para debater e buscar soluções para os desafios colocados para o Estado e o País, em uma sintonia – que não significa subordinação – com o novo governador já eleito e com o presidente que será escolhido no próximo dia 30 de outubro.

 

Espera-se que demonstrem espírito público para exercer com categoria e lucidez os seus mandatos com qualidade e inteligência, contribuindo com a construção de um futuro melhor para Goiás e para todos os seus habitantes, entendendo que o confronto político acabou quando o TRE emitiu o seu boletim final de apuração de votos e aí começou o tempo da civilidade, do diálogo e da aceitação democrática dos contrários.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo