Aparecida
Tendência

Secretário de Mobilidade de Aparecida de Goiânia é indiciado por homicídio culposo

Caso envolve morte trágica de trabalhador que foi esmagado por ponto de ônibus que desabou

O secretário executivo de Mobilidade de Trânsito de Aparecida de Goiânia, Sérgio Carvalho, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo. O caso envolve a morte do trabalhador Wellington Oliveira, de 27 anos, que faleceu após ser atingido por um ponto de ônibus que caiu no Setor Jardim das Cascatas, próximo ao Jardim Tiradentes.

O delegado Antônio André dos Santos Júnior confirmou a conclusão das investigações e explicou que foram realizadas várias perícias e ouvidas inúmeras testemunhas. Segundo relatos dos moradores, a estrutura de concreto do ponto de ônibus estava prestes a cair e a prefeitura já havia sido alertada sobre o caso. E, por este motivo,  explica o delegado, o Secretário será indiciado.

Na época, a Prefeitura de Aparecida soltou uma nota dizendo que o abrigo de concreto não tinha sido instalado por eles e que a responsabilidade do transporte coletivo era do Consórcio Rede Mob, fiscalizado pela CMTC. A prefeitura prometeu ainda que a Defesa Civil iria inspecionar todos os pontos de ônibus da cidade para garantir a segurança da população.

A  CMTC, por sua vez,  afirmou que a manutenção e instalação dos pontos de ônibus eram responsabilidade das prefeituras, mas que eles estavam avaliando todos os abrigos da Região Metropolitana para ajudar as prefeituras a resolver os problemas estruturais.

Até o fechamento da matéria a Prefeitura de Aparecida de Goiânia ainda não havia se manifestado oficialmente sobre a questão.

Leia  a nossa edição impressa

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo