Aparecida deve receber fábrica de tratores chineses
Principal fabricante do veículo agrícola naquele país estuda se implantar na cidade
O Prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, e o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, lideraram uma reunião com o grupo diretor da YTO Internacional, LTD, a principal fabricante chinesa tratores. De acordo com a assessoria de imprensa do prefeito, o objetivo foi buscar novos investimentos para a cidade e promover a inclusão nas negociações entre Brasil e China.
Aparecida de Goiânia já conta com a primeira empresa brasileira importadora direta dos tratores YTO, e a YTO busca expandir sua participação no mercado brasileiro por meio da revenda para estados como Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais, grandes expoentes do agronegócio brasileiro.
Durante a reunião, o prefeito Vilmar Mariano destacou que Aparecida é a melhor escolha para a chinesa YTO instalar uma de suas fábricas no Brasil, visto que já conta com a primeira concessionária da marca no país, além de logística, áreas e incentivos favoráveis. Os integrantes do grupo diretor da YTO concordaram que é importante aproveitar o momento de relação comercial produtiva entre China e Brasil para que os estados e as cidades não fiquem de fora do mercado internacional, tanto para a tecnologia quanto para o agronegócio, que é a vocação principal de Goiás.
Aparecida de Goiânia tem se destacado nos índices de melhores cidades para investir em Goiás, avançando 36 posições no ranking Melhores Cidades Para se Fazer Negócio, da consultoria Urban Systems, em 2022. Além disso, está entre as 20 melhores cidades para se investir no ramo agropecuário. O empresário Osvaldo Zilli ressaltou a importância de integrar os setores públicos e privados na busca por investimentos em Aparecida, e o vice-governador Daniel Vilela destacou que Goiás é uma referência no agronegócio mundial.
Aparecida também tem se estruturado para garantir a acomodação de indústrias que queiram se instalar na cidade e mantém ampla relação com outros países para garantir competitividade internacional para o comércio local. O prefeito Vilmar Mariano afirmou que a expansão de empresas em Aparecida gera arrecadação, emprego e renda para a população, e que a cidade incentiva todas as ações que possam contribuir para essa expansão.
Leia também a nossa edição impressa