A falta de coleta de lixo, buracos no asfalto, lama e descasos com as ruas no Jardim Maria Inês, em Aparecida de Goiânia, despertaram a indignação dos moradores.
Segundo um morador local, o bairro passa por esses transtornos há anos: ”O descaso já tem mais de uma década, a prefeitura retira o lixo raramente e logo volta a se empilhar”, declarou o residente do setor que preferiu não se identificar.
Eles reivindicam a coleta de lixo e também a limpeza da Rua das Ametistas com a dos Rubis, que está completamente tomada por entulhos.
Em nota, a Prefeitura de Aparecida garantiu que, no próximo mês, colaboradores irão até o local para a retirada dos entulhos e para a limpeza completa da rua.
Além disso, reforçou a colaboração por parte dos moradores do bairro e alegou que tem feito ações rotineiras de conscientização sobre os riscos que o descarte irregular proporciona para a população vizinha a esses locais, e que o gerador do entulho é responsável pela destinação correta do mesmo.
”O descarte irregular de móveis velhos, galhos de árvores, resíduos da construção civil e outros rejeitos é proibido por Lei e quem for flagrado cometendo o crime poderá ser multado”, disse a nota.
Ainda de acordo com a prefeitura, a população também pode realizar as denúncias por meio do telefone: 3238-7216 e 3238-7217 ou enviar vídeos e mensagens de texto para o número de WhatsApp 98459-1661. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 16h.
Leia a versão impressa do Diário de Aparecida desta terça-feira (25/4)